A infância de Jesus – 4

A INFÂNCIA DE JESUSLc 2.40-51

Lição 4 – 27/01/2008
Texto Bíblico: Lc 2.52 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens

QUER SER ALGUÉM?…APRENDA COM JESUS

1. DESENVOLVEU SUA INTELIGÊNCIA

  • Mostrou capacidade – Lc 2.46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores    2 Tm 2.24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
  • Mostrou sabedoria – Lc 2.46b…ouvindo-os, e interrogando-os  Pv 3.13 Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
  • Mostrou habilidade – Lc 2.47  E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas  Pv 19.8 O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem.

2. EXERCITOU SUA CONVIVÊNCIA

  • Com atitudes prudentes – Lc 2.48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.  Pv 13.16 Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.
  • Com atitudes educadas –  Lc 2.49a…E Ele lhes disse: Por que é que me procuráveis?  Pv 15.28 O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más.
  • Com atitudes resolutas – Lc 2.49b…Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai ?  Jo 6.38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

3. APRIMOROU SEU APRENDIZADO

  • Ele se exercitou – Lc 2.52a… Jesus ia crescendo em sabedoria   I Co 14.8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
  • Ele se evoluiu – Lc 2.52b…estatura e graça  2 Pe 3.18a… Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo    
  • Ele se preparou – Lc 2.52c…diante de Deus e dos homens   Jo 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  

Pastor Adilson Guilhermel

http://www.pastorguilhermel.com.br/estudos-da-biblia.html

2 comentários em “A infância de Jesus – 4

  1. Será maravilhosos quando os cristoes entender que os filhos não são nosso, e sim de Deus
    então a infancia das criancas será de aprendizagem do evangelho. Aos poucos mas aprenderão. Assim como os filhos do judeus aprendem.

Deixe um comentário

