Jesus, Verdadeiro Homem, Verdadeiro Deus – 4

JESUS, VERDADEIRO HOMEM, VERDADEIRO DEUSRm 1.1-7

Lição 3 – 20/01/2008
Texto Bíblico: Rm 9.5  Dos quais são os pais,   e dos quais é Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

A TRAJETÓRIA DO ENVIADO DIVINO

1. PELA DESCENDÊNCIA PATRIARCAL

  • Foi prometida – Gn 3.15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
  • Foi profetizada – Jó 19.25 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
  • Foi preparada – Is 40.3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

2. PELA ENCARNAÇÃO HUMANA

  • Despojou-se da sua glória –  Fp 2.6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
  • Despojou-se do seu poder – Fp 2.7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens
  • Despojou-se do seu querer – Fp 2.8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

3. PELA DIVINDADE ETERNA

  • Foi enfocado Seu poder soberano – Fp 2.9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
  • Foi enfocado Seu poder supremo – Fp 2.10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
  • Foi enfocado Seu poder exaltado  – Fp 2.11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Pr Adilson Guilhermel
www.pastorguilhermel.com.br

Anúncios

4 comentários em “Jesus, Verdadeiro Homem, Verdadeiro Deus – 4

  1. Estarei ministrando esta aula em nossa congregação. Não farei da parte apologética grande colocações, pois as verdades sobre Cristo são para quem crê nele, e isso, sem convencimento nosso.

    Na parte do homem Cristo entra minha grande dúvida: “Se não existe Pai nem Filho em discrição exata, só analogicamente para nós humanos entendermos, por que continuamos ensinando que Jesus é o Filho de Deus? Seria mais fácil dizer que foi a 2° Pessoa que se esvaziou, não o Filho de Deus, que na teologia bíblica não existe exatamente. E se são da mesma essência, com a hipostase, por que dizemos que Jesus é nosso intercessor? Para interceder, a pessoa tem que estar um degrau abaixo da pessoa a quem se intercede. São fatos que não consigo assimilar. Estou tentando me identificar com àquilo que necessito ministrar. Me ajudem, se possível. Só não digam que é necessário fé, por favor.

    diacers@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s