É possível uma pessoa não crente ser batizada no Espírito Santo?

É possível uma pessoa não crente ser batizada no Espírito Santo?

Deixe a sua resposta.

About these ads

Sobre Editor
Valmir Nascimento Milomem, Graduado e pós-graduado em Direito. Colunista do CPADNews.com.br

15 Responses to É possível uma pessoa não crente ser batizada no Espírito Santo?

  1. joaobosco disse:

    Depende do que seja o Batismo no Espirito Santo para voce.

    Se for o falar em linguas….Bem! Não diria que essa pessoa não cristão foi batizada..
    mas diria que ela está falando em outras línguas por ação espiritual ou psicológica, certamente como aontece em algumas de nossas igrejas.
    O batismo com ou no Espirito Santo evidentemente só pode ocorrer no cristão!
    Abraços,

    JB

    joaoboscoweb@yahoo.com.br

    http://joaobosco.wordpress.com/category/religiao/

  2. Lúcia disse:

    Não, pois a promessa do batismo no Espírito Santo é uma promessa feita somente para as pessoas que aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

  3. Lúcia disse:

    Não, pois a promessa do batismo no Espírito Santo é uma promessa feita somente para as pessoas que aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
    Abraços
    LT

  4. ANSELMO CARVALHO disse:

    com certeza o impio não pode receber o batismo com o espirito santo, tem que se arrepender dos pecados, e o não crente não se arrenpende, tem que ter cuidado porque o diabo também sabe imitar e falar linguas estranhas.

  5. ANSELMO CARVALHO disse:

    A PESSOA QUE AINDA NÃO ACEITOU AO SENHOR JESUS, NÃO PODE RECEBER O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO,O SENHOR JESUS DISSE NO LIVRO DO EVANGELHO DE JOÃO CAP. 14 VER. 16 E 17 : E EU ROGAREI AO PAI E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, PARA QUE FIQUE COM VOSCO PARA SEMPRE, O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ, NEM O CONHECE, MAIS VÓS O CONHECEIS, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS,

  6. josemar g. almeida disse:

    EU, NAO CONSIGO ENTENDER QUE ALGUMS CRENTE ACHA QUE ISTO PODE ACONTECER, SENDO QUE A BIBLIA DIZ, QUE LUZ NAO TEM COMUNHAO COM AS TREVAS,E MAIS TODA PROMESSA DE DEUS TEM UM PROPOSITO,ESTE O QUAL ESTAMOS FALANDO TEM O PROPOSITO DA PROPALACAO DO EVANGELHO. COMO ALGUEM “TREVA” PODE ESTAR FAZENDO ISTO? EU NAO CREIO DE FORMA ALGUMA NESTA POSSIBILIDADE. ABRACOS!!

  7. Pingback: A promessa do batismo no Espírito Santo - subsídios « EnsinoDominical.com - o blog da ebd

  8. bruna disse:

    NÃO! Pois só recebe o batismo que é uma das evidencias do Espírito Santo, quando se recebe primeiro ao Senhor Jesus Cristo como Salvador!

  9. persival santos disse:

    essa questão é um pouco contraditoria, lembro-me que os apostolos e principalmente pedro atribuia o batismo com ou no espirito santo um privilegio dos judeus, e provou-se em cornelio que estavam equivocados, mais do que definir se uma pessoa não crente recebe ou não o verdadeiro batismo com ou no espirito santo, deveriamos nos preocupar se em nossas igrejas estão ou não pregando um evangelo genuino cristão, pois o que se ve claramente é a presença de muitos costumes pagãos (espíritas)

  10. william aparecido félix de sá disse:

    eu acho que é só para crente

  11. william aparecido félix de sá disse:

    eu acho que oespirito santo é algo sobrenatural alem do que a crença alem de tudo pois o nme ja fala sobrenatural eo espirito santo disse que habita em templo limpo pois aonde atua o pecado o espirito santo não pode entrar e ele recua pois só encontra pecado mas quando tem santidade se vc der lugar ele entra pois quem sai arronbando é satanas

  12. João Wesley Nunes disse:

    depende do “não crente”
    não crente = não crer
    não crente = não batizado na igreja (evangelico)

    olha… crente tem varios.. e igrejas podem estar muitas erradas tb… e inclusivel pastores…
    mas a quele que cre em Jessus Cristo e entrega tua vida de alma a ele e buscar tua palavra na biblia e ñ no ser humano é batizado com o espirito santo… e terá um dom..
    as vezes pode um “não-crente” sentir no coração e na pele um poder q nunca sentiu antes só indo 1 vez na igreja e depois readmindo-se dos teus pecados já é batizado no Espirito Santo, mesmo ñ sendo batizado na igreja..
    e muitos “crentes” q acham q tua vida esta boa acham q estão levando uma vida estavel.. e q nunca se humilhou perante Deus talvez ñ saiba q vive na carne e no pecado…
    vai na igreja só domingo e mesmo assim as vezes nem vai.. e acha que está tudo bom pq ja aceitou Jessus e cre nele e está batizado na igreja mas ñ no Espirito Santo..

    “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.”
    Jo 14:15-20

    Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
    para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
    Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
    Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
    e os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
    (Romanos 8.1-9)

  13. João Wesley Nunes disse:

    Ora, as obras da carne são conhecidas as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

    Mas o Fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivermos no Espírito, andemos também no Espírito.
    (Galatas 5.19-23)

    Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
    (Filipenses 3.1-3)

    Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
    Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.
    Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.
    Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
    Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério.
    (Mateus 5.27-32)

    Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, justamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar.
    (1Coríntios 10.13)

    Quanto ao perveso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.
    (Provérbios 5.22)

  14. Marcos disse:

    Depende de que ponto de vista vc,s estão vendo, se crente sendo protestante ou crente porque crê pois nos dois casos a pessoa poderá ser batizada pelo espírito santo, tanta ela sendo da religião A ou da B, isto não importa pois quem salva é Jesus e o mesmo espírito que batiza,

    E o fato de receber Jesus que salva é o fato de crê nele como salvador e mediador entre Deus e o homem que importa, é o fato de querer viver no evangelho de todo amor e entendimento, este é a grande importância de ser Crente não crente se denominando daquela religião ou da outra mais ser um crente fiel, pois somos Igrejas vivas templos vivos, rochas vivas, de Cristo e não um bocado de tijolos edificados pelo homem, pois a Igreja viva que estar em todos os Cristãos fies foram edificados pelo Espírito Santo Edificados por Deus, mais as Igrejas de tijolos foram edificado pelo homem,

    Se estes templo não tiver nenhuma pessoas reunida em Cristo, Cristo não estará la so pelo fato que o homem fez para ele, como Jesus falou onde estiver 2 ou 3 pessoas reunidas em meu nome eu estarei la, então seja em casa, em cultos na rua, seja nos montes, seja em templo edificado pelo homem onde tem pessoas reunidas em Cristo aí estará a Igreja de Cristo pois a Igreja somos nós, e esta Igreja é salva por Cristo pelo sangue de Cristo, e tem muito gente que teima em dizer que a Igreja de Cristo é esta, ou aquela que so salva se estiver nesta,

    E uma forma errada de anunciar, a Igreja de Cristo somos todos nós os Cristão mais Jesus vai vim pegar uma Igreja que o adore em espírito e verdade, e que foram fies até o fim, isto nos quatro cantos do mundo e não determinações de nomes de Igreja e sim por todo o mundo pois são mais de 2 bilhões de Cristão no mundo um 1/3 da população do mundo e nomeio deste povo desta Igreja nem todos foram fies a verdade, mais os que foram fies a Deus até o fim estes pessoas individualmente vão ser colocados na coroar da vida, pois foram rochas vivas, templo vivos morada do espírito santo e se manterão firmes na fé em Cristo mesmo depois de muitos contratempos para fazer eles caírem pois forte foi quem os manteu eles de pé, mais o cair é do homem e levantar é de Deus,

    Pois é estas pessoas por receber Cristo como salvador, se tornam a nova e eterna aliança de Deus para com o homem os fazendo templo de Deus vivos, instrumentos de Deus, recebendo dons do Espírito Santos como de falar as linguais dos Anjos de curar, espulsar demonios, revelação, cura e outros dons como de pregar que como paulo falou é um dos maiores dons pois edificar a igreja diferente do dom de falar em linguais que apessoa estar edificando apenas ele mesmo so se a pessoa além de ter o dom de falar a língua dos ele tiver o de interpretar para poder passa para as pessoas o que estiver sendo dito desta forma estará edificando a Igreja isto é pessoas pois a Igreja que as pessoas teimam em falar ja estar edificada porque ja foi contribuir da pelo homem de tijolos a tijolos, mais a Igreja que Cristo fala o Espírito Santo que a edifica nos dando dons,

    Agora fiquem sabendo que dons não salva é apenas um revestimento de poder, se manter na fé em Cristo e na palavra até o fim que salva, Como paulo falou mesmo que eu tenha a fé de remover montanhas, mesmo que a pessoas tenha dons de Pregar e converter milhares, dom de falar as línguas dos Anjos, mesmo que venda tudo e der as pobres se não tiver o amor de nada isto não adianta pois o amor é perfeito,

    Olha ninguém será salvo porque se acha bom ou por seus próprios atos, como assim : por se julgar a eu dor esmolar eu dou dizimo eu tenho dons eu sou isso ou aquilo mereço, pois todos seremos salvos não por méritos nossos para que agente se vanglorie mais sim, unicamente por isto por causa de Cristo pelo sangue dele derramado por amor de muitos, unicamente por cause do sacrifico de Deus por nós, e não por nossos méritos,

    Devemos sim viver pela fé e pela esta fé fazer a boa obra, pois somos justificados unicamente por esta fé em Cristo e somos justificados por esta fé e por esta fé devemos fazer a boa obra, olha se buscarmos a Deus de todo amor e entendimento pondo no nosso coração não o endurecendo alias o abrindo o coração buscando em espírito e em verdade de todo amor e entendimento, verdadeiramente teremos um encontro com Deus, vendo as coisas com outros olhos tendo paz amor para com todos pois estaremos cheio do espírito santo, fazendo a boa obra por esta fé, sendo uma graça de Deus e não mérito próprio, se mantendo fiel até o fim pra se manter limpo, para o templo de Deus pois ele não habita em templo sujo, devemos manter a casa varrida e limpa se consagrando, se tiver pecado se arrependa para que o espírito de Deus sempre a limpa e a mantenha limpa, mais o caí é do homem o levantar é de Deus,

    Muitas vezes a pessoa já se encontrou com seu templo limpo e varrido mais deu lugar ao Diabo e os demônios voltam para a vida daquela pessoa antes era digamos apenas um demônios agora pode ter vários fazendo que o estado que esta pessoa se encontra seja pior do que estava antes de até ter se convertido ao evangelho, mais como eu disse o cair é do homem o levantar é Deus, se o homem buscar a Deus novamente de todo amor e entendimento realmente arrependido Jesus novamente entrara na sua casa e restaura todo a vida desta pessoa,

    Pois é meu irmão a salvação não é mérito das pessoas porque fez isso ou aquilo ou porque é desta religião ou daquela a salvação é unicamente responsável pela morte de Cristo pelo sangue de Cristo, e isso veio para todos, mais não é para todos e sim para os que buscam e adoram em espírito e verdade, se mantendo fiel a Deus até o fim, pois Deus é fiel.

  15. AZARIAS LEMOS disse:

    Creio perfeitamente que jmais o Espírito Santo de DEUS pode fazer morada e entrar em uma pessoa contamindada e imunda, caso contrário seria invalidado o batismo com o Espírito Santo de Deus.
    O apóstolo Paulo nos escreveu dizendo que somo templo e morada do Espírito Santo, e desta forma este
    templo tem que está limpo e adornado para recebe-lo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: