O que devemos fazer para melhorar nossa EBD?

O que devemos fazer para melhorar nossa EBD?

About these ads

Sobre Editor
Valmir Nascimento Milomem, Graduado e pós-graduado em Direito. Colunista do CPADNews.com.br

15 Responses to O que devemos fazer para melhorar nossa EBD?

  1. Maristela disse:

    Na minha humilde opinião, precisamos investir mais em materiais didáticos, prestar mais atenção no nosso público-alvo, é preciso mais empenho e dedicação por parte dos professores, proporcionar cursos ou palestra com o objetivo de informar e orientar os mesmos. E um ponto que presumo ser de maior importância, é a reunião periódica entre os profesores e a coordenação da EBD, para se avaliar o resultado das metas pré-estabelecidas.

  2. Regina disse:

    Se todos os líderes de congregações, dispertassem para a importância da escola dominical na vida de seus liderados, e trabalhassem em prol de um crescimento e conhecimento na palavra, não pecariamos tanto por falta de conhecimento da mesma. O Dia da E.B.D vem ai. Está na hora de levantarmos esta bandeira.

  3. Juarez disse:

    Levar em conta o horário da escola de preferência aos Domingos de manhâ ou a partir das 2 horas da tarde, e quanto aos Professores de preferência pessoas com formaçâo Teológica.

  4. lopesmiranda disse:

    Gostaria que nossos lideres valorizasse mais a ED no sentido de ter um local adquado e com recursos didaticos para os professores,principalmente as classes de cranças, e que as classes de adultos tivesse tambem salas separadas e não dentro do templo, assim o aproveitamento seria muito maior para funcionar esta escola tão importante.Estou orando para que isto aconteça!

  5. Robson disse:

    Devemos divulgar este site para todos os superintendentes,para que possam ensinar e qualificar os professores não apenas com o conteúdo da lição,mas com todo o material fornecido aqui, para que todos possam ter um só ensino.
    Assim, os alunos terão um referencial do seu professor, que terá também do seu superintendente e este do seu pastor.
    “Eu amo a EBD e as lições da CPAD!!”

  6. Elizeu Rodrigues dos Santos disse:

    Acredito que como é uma escola, com curriculo sucinto, deveríamos ter ao menos um domingo trimestral para estagiarmos o que aprendemos, e não sermos apenas ouvintes esquecidos. O apoio, principalmente pelos obreiros, que são a testa de frente da batalha, como li neste blog, está como em minha congregação, pouco apoio para com o essencial: crescer … e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  7. bruna disse:

    SER MAIS DINâNICO E MAIS ABERTOS. POR EXEMPLO A MINHA PROFESSORA DA EBD, ELA NOS FAZ PERGUNTAS ENCUCADORAS DE TAL MANEIRA QUE A NOSSA CLASSE, QUE É DE JOVENS CONSEGUE APRENDER E ENTENDER A PALAVRA DE DEUS MELHOR ATÉ QUE AS IRMÃS E OS PRÓPRIOS OBREIROS DE NOSSA IGREJA!

  8. Aleksandro M Rocha disse:

    No meu ponto de vista, a própria Igreja tem que mudar de atitude em relação à EBD, deixar de vê-la como um trabalho à parte e conscientizar-se de que a EBD é a própria Igreja ensinando e aprendendo a Palavra Deus; quando isso acontecer, teremos espaço próprio ao ensino, partipação efetiva e incentivo mais eficaz dos líderes e dos membros locais. EM 15 DE DEZEMBRO PRÓXIMO ESTAREMOS REALIZANDO O 5º EEDUC, em Bananeiras-PB, evento que visa incentivar os educadores e alunos de EBD. Grato pelo espaço. Deus continue vos abençoando!

    • paulo eduardo disse:

      Ao querido Irmão Aleksandro M. Rocha

      Quero parabeliza-ló pelo seu ponto de vista, ao que tange ao assunto EBD.

      Este comentário fez me lembrar de um livro do Pr. JORGE LINHARES .
      Cujo título é CRENTE ÁGUIA OU CRENTE GALINHA.
      Lembrando que a galinha esta sempre olhando para baixo, quanto a águia despensa comentarios.
      Enquanto alguns líderes acham por bem ter um olhar de galinha para EBD, continuaremos no mesmo patamar.
      atenciosamente; Paulo Eduardo

  9. erlon andrade disse:

    qualificar os professores,orientando como deve ser dada a aula e como a mesma deve ser atrativa não causando enfado nos alunos.

  10. Alex Freitas disse:

    Diante das situações que temos enfrentado, como professor: precisamos de mais materiais didáticos, palestras e treinamentos!!!!

  11. clovis ladislau disse:

    investirmos a medio e longo prazo na formacao de pessoas, qualificando-as para o ministerio do ensino. Investindo em espaco fisicos e equipamentos de uso pedagogicos, acreditar que a escola biblica dominical eh a maior agencia de ensino e o principal braço da igreja para a formaçaodos verdadeiros cidadaos do ceu.

  12. paulo eduardo disse:

    So teremos um bom melhoramento da Escola Dominical, se os Pastores tiverem um coração voltado, e com disponibilidade de investir neste Depto.
    Depto este que os mesmo reconhecem que é de muita importância, para a igreja.
    Não basta termos bons professores, aulas dinâmicas, interações se o “ministério não tiver um planejamento e visão para este tão valioso Depto.”

    • Maria Isabel da Silva Lima disse:

      O Pastor da Igreja “valorizar” o ensino;
      O Superintendente “saber o que é o ensino” ;
      O Professor “amar” o ensino;
      O aluno “participar” do ensino;
      E, todos, “crescermos” com o ensino da Palavra de Deus.

  13. Antonio torres disse:

    poderiamos ter um dia qualquer da semana que não o domingo para formar uma classe,lógico que não descarto que haja uma atividade da EBD no domingo,algo mais voltado para uma revisão,dinâmicas da aula anterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: